21 de abril de 2012

Deltora Quest - Emily Rodda

    Apesar de saber muito bem que não se deve julgar o livro pela capa, foi isso que fiz no caso da série Deltora Quest e posso dizer com segurança que não me arrependi.


    A primeira vez que vi um dos livros da série (A Cidade dos Ratos) foi através da minha prima que tinha acabado de ganhar o livro de seu pai. Eu me apaixonei pela capa cheia de detalhes no mesmo momento e em casa eu fui pesquisar a respeito da série.


    Segundo meus cálculos eu não tinha mais que12 anos na época. De qualquer modo eu acabei ganhando a série quase completa de meus pais e depois comprei os dois últimos livros que faltavam, mas isto é outra história, vamos ao resumo da série:


    O primeiro livro inicia com a morte do rei de Deltora. Jarred então se vê afastado de seu melhor amigo Endon que é o herdeiro do trono, e é expulso do palácio.


    Ele é recebido na casa de um ferreiro e cresce lá. Casa com Ana e a narrativa retorna quando esta está grávida e Jarred vê o sinal de que seu amigo de infância está pedindo ajuda.


     O rei e a rainha, vítimas de seu conselheiro, têm de fugir. Os servos do Senhor da Sombra roubam as pedras do cinturão de Deltora que era o que protegia o reino e deste modo Deltora é subjugada.


    A narrativa então é passada para Lief, filho de Jarred e Ana, que está com 16 anos e descobre que todo o ensino que seus pais lhe deram tinha um propósito: encontrar as pedras do cinturão que Deltora que estão nos lugares mais sombrios do reino - Lief tem o cinturão - e deste modo expulsar o mal de Deltora.


    Assim começa a jornada. Lief e Barda - ex soldado do palácio - vão para As Florestas do Silêncio sua primeira parada.


    Nas Florestas eles encontram Jasmine, uma menina órfã que cresceu naquele lugar sombrio com a companhia de Kree - um corvo - e Fili - um animalzinho peludo. Juntos eles têm de enfrentar Gorl - o cavaleiro dourado - e assim conseguir o Topázio pedra da lealdade.


    O próximo destino é o lago das lágrimas e assim a jornada prossegue, com novos amigos ou inimigos que farão toda a diferença.


    O Final - para mim - é totalmente inesperado e e muito mais que satisfatório.


    Esta série bastante cativante é uma das minhas favoritas e logo vou tomar coragem e ler Deltora Quest 2 e 3, por enquanto é o que recomendo. xD

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário