22 de agosto de 2012

A dança da floresta

    Três crianças brincavam pela floresta. Estavam perto do lago conhecido como Água Morta. Eles se intitularam reis, mas não podiam fazer isso, afinal, os títulos não lhes pertenciam e tudo tem um preço...
 

    Por nove anos Jena e suas irmãs visitaram o Outro Reino, onde, assim como as doze princesas dançarinas dos irmãos Grimm, dançaram na Clareira das Danças. Toda lua cheia as meninas visitavam este mundo mágico onde fizeram amigos e eram sempre bem-vindas. Mas será que este tempo estaria acabando?

    O pai de Tatiana, Jenica, Iulia, Paula e Stela estava bastante doente e precisou ir para Constanta passar um inverno mais ameno do que teria em Piscul Dracului. Assim, Jena se torna responsável, juntamente com Tati, por suas irmãs mais novas e pelo castelo onde moram. Gogu, seu mais fiel amigo e sapo, sempre está ao seu lado. Ninguém acredita que Jena consiga escutar os pensamentos de Gogu, mas é assim que eles se comunicam e aprofundam sua amizade.

    Quando o inverno chega, também chegam os problemas, um atrás do outro misturando o mundo real e o Outro Reino. Um deles é o primo Cezar que quer o domínio de tudo e todos, além de estar planejando a destruição da floresta de Piscul Dracului, o que também será a destruição do Outro Reino.

    O destino ainda está preso àquela brincadeira das três crianças perto do lago. *-* 

3 comentários:

  1. Estou encantada com este livro!! Fazia tempo que eu não lia uma fantasia que eu não conhecia a história antes - apesar de ser meu gênero favorito -, mas quis fazer uma resenha imparcial e mais misteriosa, afinal, é difícil expressarmos o que sentimos por um livro ^^

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, parece ser um livro incrivel, o modo como escreveu me deixou ávida por essa leitura. AMO SEU BLOG. SUA FÃ SEMPRE.

    ResponderExcluir